"Até onde o dedilhar de cordas se assemelha a habilidade de fotometrar um momento?
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Rodrigo Ferreira é Fotógrafo cultural e filmmaker com foco no cenário musical. Ex-guitarrista, trocou o instrumento pela câmera fotográfica e aprendeu a fazer música através das lentes, descobrindo que para conectar duas paixões, só é preciso talento.
Já em seu trabalho de conclusão de curso, realizou a exposição fotográfica “A cena Resiste", dedicada a mostrar a construção das carreiras das bandas de Juiz de Fora de maneira poética e experimental. 
Em um processo desenhado desde a infância, foi se aprofundando nessa aptidão despertada quando os ouvidos do pequeno Rodrigo se dividiam entre o sertanejo do senhor José, seu avô e a ópera do padrasto, Wagner. Mas foi por meio dos videoclipes na TV, que prenderam completamente sua atenção, que ele imaginou um caminho para fazer do hobby sua profissão. 
Em 5 anos de trabalho, realizou quatro exposições rotativas, mais de dez videoclipes e webvideos, atuou como diretor audiovisual no Vai Ali, canal cultural em Juiz de Fora, e está por trás de ensaios de divulgação e coberturas de shows de diversas bandas do meio nacional, tendo em seu portfólio nomes como: pabllo vittar, Melim, Scalene, Criolo e Thiaguinho.​​​​​​​
Com suas imagens, Rodrigo Ferreira prova que a música envolve muito mais sentidos que somente a audição." 
Por Lara Morais 
Jornalista formada pela universidade federal de juiz de fora
Enviar
Obrigado pelo contato. Aguarde meu retorno. 😉